Debron Bier traz dicas de harmonização de cervejas artesanais com petiscos
Neste verão nada melhor que uma boa cerveja, sol, mar, amigos e petiscos não mesmo? Pensando em desfrutar melhor da experiência gastronômica, o empresário da Debron Bier, Thomé Calmon, ensina algumas dicas para harmonizar pratos de beira-mar com estilos de cerveja artesanais.
Separamos algumas sugestões, como a clássica Pilsen que tem um sabor leve e refrescante e um aroma de cereais e floral de lúpulo, é uma excelente pedida com tiras de peixe. Se optar por anéis de lula e ostras, a Witbier termina completando o sabor dos petiscos, por ser bem cítrica. Já para milho verde cozido com manteiga, nada melhor que uma Weizen, que é encorpada com sabores de fruta, predominando a banana e o cravo.
O acarajé, por exemplo, pede uma cerveja forte como a IPA, de um amargor seco refrescante. A cerveja ideal para acompanhar uma moqueca de peixe é a Pale Ale, que tem bastante malte e lúpulo. E para finalizar, uma tapioca de coco com leite condensado cai muito bem com uma Stout, que é levemente amarga com aromas de rapadura e chocolate.