Banda Sinfônica do Recife faz homenagem a Luiz Gonzaga
Para celebrar a vida e arte de Luiz Gonzaga, a Banda Sinfônica do Recife fará concerto nesta quinta-feira (29), no Teatro de Santa Isabel, com um medley instrumental e participação especial de Maciel Melo. A apresentação tem inicio às 20h. A entrada é gratuita, com retirada de convites uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.
De acordo com o regente da Banda, Nenéu Liberalquino, a homenagem acontecerá de duas formas. “A primeira será em forma de medley instrumental arranjado por mim. ‘Gonzaga em Tom Maior’ é formado por três músicas que fizeram bastante sucesso: ‘Asa Branca’, ‘Baião’ e ‘A Volta da Asa Branca’. A outra sequência é cantada e formada pelas composições ‘Oia eu aqui de novo’, ‘Danado de bom’, ‘Pagode russo’ e ‘Nem se despediu de mim’. Para esse medley, vamos ter a participação especial de Maciel Melo”, informa.
Na abertura do concerto, antes de entoar o mestre do baião, a Banda Sinfônica irá interpretar a “Dança Húngara No. 6”, do alemão Johannes Brahms, com arranjo de Robert Longfied. Logo após, ocorre a execução de “Sheherazade”, obra escrita pelo russo Nikolai Rimsky-Korsakov, e o concerto será encerrado com a peça “O Pássaro de Fogo”.
Serviço
Concerto da Banda Sinfônica do Recife
Dia: Quinta, dia 29 de agosto
Horário: Às 20h
Local: Teatro de Santa Isabel – Praça da República s/n – Recife (PE)
Telefone: (81) 3355-3323 / 3355-3324
Ingressos: Entrada gratuita – com retirada de ingressos uma hora antes, na bilheteria do teatro