COS, marca do grupo H&M, lança coleção para “salvar roupas danificadas”
O grupo H&M acaba de anunciar que vai “salvar” peças danificadas em sua primeira Restored Collection, que será lançada através da cadeia COS, no dia 4 de setembro em Berlim (Alemanha), Estocolmo (Suécia) e Utrecht (Holanda).
Para desenvolver a coleção pioneira com “roupas que não podem ser vendidas e que foram reparadas e devolvidas aos donos”, a COS se uniu ao The Renewal Workshop. As peças foram retiradas das lojas ou devolvidas por clientes por terem algum defeito aparente e passaram por um processo de limpeza utilizando “uma tecnologia sem água de última geração, que economiza água e não gera água contaminada”.
“Os artigos foram cuidadosamente reparados e limpos pelo The Renewal Workshop, tornando-os novamente adequados para venda”, explica Laura Coppen, diretora de Desenvolvimento Empresarial Circular/Sustentável no Laboratory. A empresa ainda afirma que ao cuidar das roupas que já existem estão prolongando a vida útil dos produtos, além de ser uma maneira de alcançar os objetivos de sustentabilidade da marca.