Vinhos em lata devem impulsionar consumo da bebida no Brasil
Para cair no gosto popular, à marca de vinhos brasileira Vivant resolveu inovar na embalagem. Os vinhos são vendidos em latinhas.
A empresa lançou três tipos de vinho. O tinto mistura cabernet sauvignon e merlot, o branco é feito com a uva chardonnay e o rosé é um blend de syrah com pinot noir. Cada latinha, de 269 mililitros, custa cerca de R$ 16 e pode ser encontrada em mais de 100 pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O kit com os três tipos de vinho e uma sacola de plástico para gelar custa R$ 58 no site da marca. A Vinícola Quinta Don Bonifácio, localizada em Caxias do Sul (RS), está a frente da produção dos vinhos.
Além deles, a AB InBev, dona da Ambev, também está apostando no mercado dos vinhos em latinha. A empresa adquiriu o controle da Swish Beverages, que também comercializa um rosé, um pinot grigio e um tinto no formato – os dois primeiros também são vendidos em garrafas.
De acordo com os dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo do Brasil é cerca de dois litros ou menos de três garrafas. Os primeiros lugares do ranking são ocupados por Portugal, com 54 litros por habitante, França (51,8 litros) e da Itália (41,5 litros).