E-commerce tem alta de 10% durante a Semana do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

E-commerce tem alta de 10% durante a Semana do Brasil

O crescimento real do faturamento foi de 8% a 10% sem incluir as vendas fora da internet. Foto: Reprodução/Pixabay

A Semana do Brasil, evento de descontos que o governo criou para funcionar como uma Black Friday, teve resultados positivos. Entre sexta-feira (6) e terça-feira (10), o faturamento do e-commerce foi de R$ 1,1 bilhão, o equivalente a 37,6% maior do que no mesmo período de 2018.

De acordo com a empresa de inteligência de mercado Compre & Confie, o crescimento real do faturamento foi de 8% a 10%, sem incluir vendas fora da internet. Porém, os resultados ainda são preliminares, já que os descontos estarão disponíveis ao público até está sexta-feira (13).

Nos primeiros quatro dias da promoção, foram realizadas 2,8 bilhões de compras online, 42,1% a mais que no ano passado. A alta se mantém também na comparação com a primeira semana de setembro de 2019, dias antes do evento: foram 18,1% a mais de pedidos e faturamento 21,2% maior.