Confira quais são as marcas mais valiosas de 2019, de acordo com a Interbrand
Apple, Google e Amazon lideram o ranking das marcas mais valiosas do mundo divulgado pelo estudo Best Global Brands, da Interbrand, divulgado na quinta-feira (17).
Em 2019, o valor total das 100 principais marcas chegam a US$ 2,3 trilhões a mais do que em 2018. Uma das que mais cresceu foi a Mastercard, com um aumento de 25% no valor da marca (US$ 9,4 bilhões), seguida da Salesforce, que cresceu 24%.
Para elaborar o ranking, a consultoria leva em conta três frentes: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha nas decisões de compra e a força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro no futuro. Confira as 10 marcas mais valiosas de 2019:
1 Apple – Crescimento de 9% – Lucro de US$ 234.2 bilhões
2 Google – Crescimento de 8% – Lucro de US$ 167.7 bilhões
3 Amazon – Crescimento de 24% – Lucro de US$ 125.2 bilhões
4 Microsoft – Crescimento de 17% – Lucro de US$ 108.8 bilhões
5 Coca-Cola – Crescimento de -4% – Lucro de US$ 63.3 bilhões
6 Samsung – Crescimento de 2% – Lucro de US$ 61 bilhões
7 Toyota – Crescimento de 5% – Lucro de US$ 56.2 bilhões
8 Volkswagen – Crescimento de 5% – Lucro de US$ 50.8 bilhões
9 McDonald’s – Crescimento de 4% – Lucro de US$ 45.3 bilhões
10 Disney – Crescimento de 11% – Lucro de US$44.3 bilhões