Governo convida companhia aéreas como a JetBlue e Ryanair a entrar no mercado brasileiro
Para incentivar a entrada de empresas aéreas com low-cost, low-fare (baixo custo, baixa tarifa, em inglês), representantes do governo entraram em contato com companhias aéreas, como a JetBlues e a Ryanair, para apresentar vantagens e perspectivas de crescimento do mercado aéreo brasileiro.
Segundo Ronei Glanzmann, secretário de Aviação Civil do Ministério de Infraestrutura, entre o domingo (27) e hoje (29) a equipe já falou com empresas como a JetBlues e a mexicana Volaris, que compareceram ao fórum de líderes da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta).
Há a previsão de entrarem em contato com a irlandesa Ryanair na conferência Global Airport Development (Desenvolvimento Global dos Aeroportos), em Dublin. A empresa é uma das maiores no segmento de low-cost do mundo.
O governo está em busca de aumentar a quantidade de passageiros no país: a ideia é ultrapassar os 120 milhões de 2019 e atingir a marca dos 200 milhões em 2025. Outro objetivo é ampliar em cinco anos o número de cidades atendidas pelo transporte aéreo, de 130 para 200 cidades.