Ministro do Turismo visita Exposição Rogai Por Nós - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ministro do Turismo visita Exposição Rogai Por Nós

Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, juntamente com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, cumpriram agenda em Pernambuco. Fizeram uma visita a exposição Rogai por Nós, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), em Olinda, a amostra montada, deixa visível a importância da religiosidade no Nordeste. O evento é montado pelo pelo Museu do Homem do Nordeste (Muhne) em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife e ficará exposto até julho.

Como Pernambuco é o terceiro lugar mais procurado durante o período carnavalesco, ficando atrás apenas de, Rio de Janeiro e São Paulo. O ministro Marcelo Álvaro ressaltou sobre as virtudes que o estado tem a oferecer “Estar aqui em Olinda, essa cidade de grande potencial turístico e visitar essa exposição só confirma a variedade de riquezas que temos para trabalhar o turismo no Brasil. Vamos nos engajar para dar cada vez mais suporte para a região”, afirmou.

O ministro também passeou e conheceu todas as obras expostas, passando pelos acervos do Muhne e do Maspe. “Trazer o ministro nesta exposição, durante sua agenda voltada para o carnaval de Pernambuco, foi uma forma de mostrar um pedaço do rico acervo que a Fundaj reúne no Museu do Homem do Nordeste. E, assim, abrimos diálogo para parcerias”, disse Antônio Campos.
A reunião aconteceu no inicio da tarde, realizada na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Boa Viagem. Contando com a presença do superintendente da Sudene, Douglas Cintra, o ministro Marcelo Álvaro e os presidentes da Embratur e da Fundaj.

Em uma caminhada por Recife junto com os presidentes da Fundaj e da Embratur, o ministro conheceu o Bairro do Recife, o Paço do Frevo, na praça do Arsenal, a Sinagoga, na Rua do Bom Jesus, e o Museu do Cais do Sertão, na avenida Alfredo Lisboa. E por último a sede do Galo da Madrugada, bairro de São José, lugar em que pôde ver a representação e o motivo do qual Pernambuco atrai tantos turistas no Carnaval.