Produtos de beleza de luxo chegam a Amazon
Clientes estão comprando itens de beleza de luxo na Amazon, há algum tempo. As vendas na Amazon de produtos de marcas de prestígio como La Mer, Chanel e Dior ainda estão altas nos últimos meses. Uma mudança no público comprador dessas marcas aconteceu. Os clientes que desejam um pouco de indulgência durante os tempos difíceis não são necessariamente os mesmos que estariam comprando bolsas Birkin. O programa “Premium Beauty” da Amazon tem um benefício único para as marcas que estão inscritas: brand gating. Isso significa que a Amazon restringirá os revendedores terceirizados de vender produtos de marcas bloqueadas – amenizando possíveis dores de cabeça para as labels, como produtos de baixo preço, o potencial dos revendedores de venderem itens vencidos, usando produtos e conteúdo de marca fora da marca e proporcionando uma experiência ruim ao cliente. Muitas marcas de luxo resistiram à tentação de vender seus produtos na Amazon por muito tempo. Um argumento frequentemente citado era que eles não queriam que seus produtos fossem vendidos no mesmo lugar em que as pessoas estão comprando itens mais acessíveis. Mas a mudança que aconteceu mundialmente na forma de fazer compra, fez com que as marcas repensassem.