Países que oferecem programas para segunda cidadania - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Países que oferecem programas para segunda cidadania

Muitas listas sobre países que oferecem programas de segunda cidadania, focam mais na parte turística do que realmente o fator de se mudar para um outro país. Diferentemente desses países que serão listados.

Malta é um dos países mais inovadores da Europa, com um ambiente fiscal favorável. Embora também ofereça residência, a principal atração é o programa Cidadania pelo Investimento. Os candidatos à cidadania devem residir fisicamente no país por pelo menos 12 meses. Malta afirma que sua devida diligência é a mais difícil do mundo, envolvendo uma revisão de todo o portfólio do investidor.

Embora Portugal não tenha um programa de cidadania por investimento, o programa de residência do Golden Visa ainda é muito popular e pode levar à cidadania. Ao fazer um investimento, o requerente e os seus dependentes recebem uma autorização de residência de cinco anos, que lhes permite viver, trabalhar e regressar a Portugal livremente.

Um outro país muito interessante para quem deseja uma segunda cidadania, é a Nova Zelândia. Seu programa inclui duas categorias de investimento que envolvem quantias na moeda do país por um determinado número de anos. Em cada caso, você recebe seu dinheiro de volta ao final do prazo e pode manter a residência que dá direito à cidadania após cinco anos.