Projeto de resort e parque aquático na Praia de Carneiros é divulgado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Projeto de resort e parque aquático na Praia de Carneiros é divulgado

A Gramado Parks, empresa do sul do Brasil responsável pela Snowland, em Gramado (RS) e a roda-gigante Rio Star, no Rio de Janeiro; anunciou planos de investimento para a região Nordeste do país. A empresa divulgou seu projeto de resort e parque aquático para a Praia de Carneiros, localizada no município pernambucano de Tamandaré.

O projeto possui um investimento previsto de R$ 380 milhões, será um dos dois grandes complexos que a região receberá nos próximos anos e concretiza o projeto de expansão apresentado para a equipe.

O parque será construído em uma área de 159,5 mil metros quadrados e as obras têm previsão de início em 2022. Quando concluído, o complexo estima receber 286 mil visitantes no seu primeiro ano e espera triplicar o número em 2029. Batizado de Acquaventura, o resort terá personagens originais e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além do olhar ecológico com atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região.

O novo parque, segundo a Gramado Parks, vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos durante seu processo de construção – onde priorizará a contratação de mão de obra local.

Já o resort que será construído ao lado do parque, ocupará um terreno de 88 mil metros quadrados – aproximadamente -, gerando mais de 300 empregos diretos e 300 indiretos, se levar em consideração seu funcionamento em plenitude.

O empreendimento terá 414 apartamentos e prevê sua inauguração em dezembro de 2024. Na sua segunda fase, mais 414 apartamentos serão construídos e entregues em dezembro de 2025.

Um centro de eventos também está previsto para ser construído, permitindo a realização de congressos e convenções em uma área mais tranquila com uma paisagem litorânea.