Re-Nylon, linha sustentável da Prada, ganha expansão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Re-Nylon, linha sustentável da Prada, ganha expansão

A potência da moda de Milão expandiu significativamente sua seleção Prada Re-Nylon neste outono, oferecendo pronto-a-vestir, calçados e acessórios para homens e mulheres, reforçando seu compromisso crescente com um modelo de negócios mais sustentável.

Re-Nylon usa fio de nylon reciclado Econyl, em uma evolução importante para a Prada, que fez várias mudanças no ano passado para se tornar uma empresa mais ambientalmente responsável.

A Prada fechou um segundo empréstimo vinculado à sustentabilidade com a filial de Milão do Mizuho Bank, que se seguiu a um empréstimo semelhante de 50 milhões em 2019 com o Credit Agricole. Um objetivo principal dos dois é atualizar as lojas do Grupo Prada para ganhar uma certificação LEED Gold ou Platinum.

Re-Nylon estreou em junho de 2019 com uma coleção de seis bolsas para homens e mulheres; antes de chegar a um conceito mais amplo, inclui roupas femininas e masculinas, todas feitas de náilon regenerado.

O objetivo de longo prazo da Prada é consagrar o Re-Nylon como a próxima etapa do luxo sustentável – um tecido regenerado infinitamente sem perda de qualidade. Todos os acessórios e roupas agora apresentam o logotipo Prada Re-Nylon, o logotipo triangular Prada retrabalhado como uma flecha giratória vigorosa. Olhando para o futuro, a Prada planeja converter todo o seu náilon virgem em náilon regenerado até o final de 2021.