Jacob & Co. lança relógio com pedaço de rocha do Everest - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jacob & Co. lança relógio com pedaço de rocha do Everest

O explorador sueco Johan Ernst Nilson fez uma parceria recente com a relojoaria suíça Jacob & Co., pela necessidade no uso do acessório durante suas aventuras, lançando um novo produto.

A novidade, fruto da colaboração entre o aventureiro e a relojoaria de grife, foi uma nova versão do famoso Astronomia Everest. Com inspiração no Astronomia Sky, o Astronomia Tourbillon Everest apresenta o turbilhão gravitacional de eixo duplo da Jacob & Co. em um dos quatro satélites. Para reiterar a conexão com a Terra e seu pico mais alto, a face foi construída com minúsculos compartimentos transparentes de águas dos pólos norte e sul, coletados por Nilson.

O destaque vai para o centro da peça, que conta com um pedaço real de rocha do Everest – mais uma contribuição do explorador. Esse é o primeiro Astronomia com Super-LumiNova nos ponteiros, no mostrador da base, no globo giratório, no logotipo e na pulseira. Tais características possibilitam a leitura mesmo sob condições de iluminação ruins.

Ao todo, 24 peças serão vendidas, cada um fazendo referência a um fuso horário do planeta – 12 com um Cofre Celestial preto e 12 com um Cofre Celestial azul. Dez por cento do valor arrecadado com as vendas será destinado para uma instituição de caridade ambiental. Em adição, cada compra garante uma expedição de helicóptero ao lado de Nilson até o local do Monte Everest onde as pedras inclusas nos relógios foram encontradas.