Livro de luxo sobre Versalhes oferece tour exclusivo pelo palácio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Livro de luxo sobre Versalhes oferece tour exclusivo pelo palácio

A editora Assouline, a mais importante editora de luxo em moda, design, viagens e estilo de vida, lançou o livro “Versailles: From Louis XIV to Jeff Koons (SE)” que relata a história dos motivos célebres desde o início em 1623 por Luís XIII até seu estado atual como um fenômeno cultural global, através de imagens de arquivos, fotografias históricas e representações e desenhos arquitetônicos detalhados.

Com apenas 100 exemplares, o livro custa U$ 4.900 (cerca de R$26,376.92) e um tour privado por Versalhes com um curador do palácio. A visita exclusiva inclui raras espreitadelas dentro de quartos que estão fora dos limites para outros turistas. Além do passeio, 25% de cada compra de livro de edição limitada vai para os esforços de preservação do Château de Versailles.

O novo livro foi criado em parceria com o Centro de Pesquisas do Château de Versailles, e o conhecimento vem dos cuidados da presidente do Château de Versailles, Catherine Pégard, que trabalhou em colaboração com Mathieu da Vinha, diretor científico do centro de pesquisa. Entregue em uma caixa de veludo dourado com um medalhão de Luís XIV, os 100 exemplares são assinados pela autora Catherine Pégard.