Em comemoração aos 40 anos de sua tração integral, Audi cria carro conceito - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em comemoração aos 40 anos de sua tração integral, Audi cria carro conceito

Em comemoração aos 40 anos da tração integral da Audi, a Quattro, a montadora alemã revelou um carro conceito com inspiração no Audi 90 quattro IMSA GTO.

O modelo que serviu como base é um carro de competição que ficou conhecido no campeonato norte-americano na temporada de 1989 promovida pela IMSA (Associação Motorsport Internacional).

Desenvolvido por aprendizes na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha, o novo modelo conceito tem uma pintura com versão moderna da original de corrida e calotas pintadas de branco – visando remeter os dias de glória do Audi 90.

Em sua dianteira, fica localizada a grade maior com emblemas GTO, entradas de ar no capô e um divisor frontal vermelho. O conceito imita, na sua lateral, o enorme escapamento de saída lateral do Audi 90.

Seu interior conta com um típico habitáculo dos modelos de corrida que conhecemos. Os bancos traseiros foram removidos e os dianteiros substituídos por do tipo concha Recaro com cintos de seis pontos. As janelas laterais foram trocas por redes de segurança, mas componentes, com o console central e outros itens – ficaram intocados.

Infelizmente, não há uma previsão para a produção do conceito, mas será possível conferi-lo em alguns do salões internacionais.