Serviço de compartilhamento de carros elétricos será lançado pela Itaú em 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Serviço de compartilhamento de carros elétricos será lançado pela Itaú em 2021

O Itaú Unibanco anunciou a criação de um serviço de compartilhamento de carros elétricos.

Batizado de vec Itaú, a novidade permitirá que os usuários desbloqueiem os veículos, que estarão em estações específicas, através do celular – assim como funciona o aluguel de bicicletas da instituição.

Estima-se que o serviço esteja disponível para os clientes no segundo semestre de 2021, com operações piloto ainda no começo do ano. Todos os veículos do portfólio serão submetidos a rigorosos procedimentos de higienização, seguindo os devidos protocolos de segurança. Em adição, kits de limpeza serão disponibilizados aos clientes, caso queiram reforçar a higienização.

Para usar os carros, uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de utilização serão cobrados; os preços ainda não foram divulgados. Todos os veículos terão acesso a internet para aumentar ainda mais a eficiência nos trajetos dos usuários. Além disso, adesivos da ConectCar (empresa de pagamentos eletrônicos do Itaú e Grupo Ultra) serão fixados para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, e é associado ao Bike Itaú, iniciativa da instituição na promoção de soluções para a mobilidade urbana.