Empresa cria camisa com tecnologia de conforto térmico da NASA - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa cria camisa com tecnologia de conforto térmico da NASA

A NASA, além de realizar explorações espaciais, é responsável também pela criação de diferentes tecnologias presentes no cotidiano das pessoas, como o travesseiro de espuma com memória, celular com câmera e roupas de banho desenvolvidas pela Speedo.

Sua mais nova contribuição foi para o ramo de camisas esportivas com o lançamento da etiqueta Insider, que foi embasado nos estudos na agência espacial para implementar ativos que controlam a temperatura corporal em tecidos.

Usando a tecnologia Outlast,  a engenharia foi desenvolvida pela NASA para atuar na proteção dos astronautas nas variações de temperatura do corpo durante cada missão. Dessa forma, a peça da Insider chega ao mercado como performance para transitar entre o uso esportivo e o casual.

Entre as tramas do tecido que dão forma à peça estão presentes microcápsulas que armazenam e liberam calor na medida certa, visando manter um conforto térmico. Um outro diferencial é a rápida evaporação do suor e proteção UV 50+ contra radiação ultravioleta.