Teatro do Parque tem restauração finalizada após 10 anos fechado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Teatro do Parque tem restauração finalizada após 10 anos fechado

Após dez anos fechado e um minucioso trabalho de restauro, o Teatro do Parque, localizado na Boa Vista, está pronto para reocupar as programações culturais do Recife.

O único jardim centenário do Brasil, datado de 1915, já teve suas primeiras programações de reinauguração divulgadas. Serão três atividades entre os dias 11 e 13 de dezembro, com concerto da Banda Sinfônica do Recife, espetáculo teatral infantil e mostra de filmes japonesas em películas, em parceria com o Consulado do Japão no Recife. A sala de exibição terá tela de projeção 4K e tecnologia 3D, além de três sistemas de sons: para filmes, apresentações teatrais e eventos corporativos, e um novo sistema de climatização.

As obras de restauração foram iniciadas em 2010 e tiveram apoio de um trabalho detalhado de pesquisa histórica, recuperação de alicerces, sistema de drenagem do prédio e preservação da memória cultural da cidade. Com investimento de mais de R$ 20 milhões, o processo de restauro foi realizado em paralelo com as obras civis, onde foram substituídos madeiramento, telhas, calhas e rufo do telhado. 

A reinauguração do teatro fará um impacto no dinamismo do bairro da Boa Vista, que receberá melhorias na infraestrutura e controle urbano da região para receber o público.