Icônico restaurante de luxo em Bordeaux passa por reforma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Icônico restaurante de luxo em Bordeaux passa por reforma

Como o quinto destino de viagem mais frequentado da França, a cidade de Bordeaux está crescendo como uma atração internacional de luxo, uma família produtora de vinho bem estabelecida – com uma história de 230 anos – aumentou o nível de refeições de qualidade renovando restaurantes no Le Gabriel.

No apogeu do semicírculo – uma prestigiosa e valiosa peça imobiliária – está o restaurante com o nome de seu arquiteto original, Le Gabriel. Hoje, o empreendimento inclui um bar e dois restaurantes – o Le Bistrot com 90 lugares no andar de baixo e o restaurante L’Observatoire com 35 lugares no andar de cima (que também inclui uma sala privada para oito).

Após meses de reformas, o Le Gabriel começou a reabrir em julho. Concluiu esse relançamento com a abertura do Restaurante L’Observatoire em outubro. O restaurante conseguiu atingir o seu objetivo de combinar tradição com excelência. Os novos proprietários são a família de Boüard de La Forest, proprietários do Château Angélus de Saint-Émilion (produtores de vinho classificados como Premier Grand Cru Classé).

O design interior do L’Observatoire é do século 18 – e inclui piso de parquete, tetos altos, um piano de cauda, ​​janelas altas para permitir que a iluminação inunde dentro e um telescópio de latão antigo apontado para a água. As vistas das janelas incluem a praça pública ornamentada e sua fonte, bem como o Rio Garonne. O interior é leve e animado – um local feliz com uma atmosfera alegre. A acústica é ideal nestas salas cheias de música de piano.