Audi A5 Sportback tem pré-venda confirmada no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi A5 Sportback tem pré-venda confirmada no Brasil

Com apresentação realizada há pouco mais de um ano no mercado europeu, o Audi A5 Sportback chega oficialmente ao Brasil. A marca confirmou, em um anúncio, o início da pré-vendo do modelo e o portfólio com duas versões.

O exterior conta com um facelift que inclui a tradicional grade frontal Singleframe mais larga e com elementos inspirados no Audi Sport quattro de 1984. Na traseira, destacam-se as ponteiras de escape trapezoidais e um assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas. O pacote completo conta com novas opções de cores para a carroceria e rodas redesenhadas.

O motor sob o capô é o 2.0 TFSI com 190 cv de potência associado ao câmbio S-Tronic de dupla-embreagem e 7 marchas. A aceleração, segundo dados de fábrica, é de  0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Em adição, o modelo acompanha um sistema híbrido-leve de 12 volts composto por bateria de íon de lítio, capaz de mover o veículo entre 55 e 160 km/h com o motor desligado.

Os equipamentos de série que acompanham o novo modelo são o controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada. Na parte de customização, existe uma paleta de cores e três combinações diferentes para o interior.

Mais detalhes serão divulgados em janeiro, mês de entrega dos primeiros exemplares.