Collab entre Adidas e Meissen cria tênis em porcelana e couro de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Collab entre Adidas e Meissen cria tênis em porcelana e couro de luxo

O renomado fabricante de porcelana Meissen – que já colaborou anteriormente com empresas como Supreme – se juntou à Adidas Originals para dar ao seu ZX8000 uma reforma única.

Com o nome de Meissen x adidas Originals ZX8000 de “Porcelana”, o tênis é muito mais uma obra de arte do que uma raridade usável. O couro premium pintado à mão é combinado com sobreposições de porcelana feitas à mão que são adornadas com 15 dos 130 padrões possíveis que Meissen adiciona ao seu histórico Vaso Krater.

O par levou seis meses para ser montado, mas levou mais de um ano para ser projetado, graças ao seu bando de painéis que foram criados por quatro pintores individuais em três departamentos separados da Meissen.

A Sotheby’s vai leiloar o tênis por um preço de leilão estimado de US$ 1 a US$ 1.000.000, com os lucros revertidos para o Museu do Brooklyn, visando financiar a programação de arte para fornecer acesso às artes para os jovens locais. O leilão vai do dia 7 ao dia 16 de dezembro no site oficial da Sotheby’s.

Em adição, a Meissen e a Adidas Originals estarão lançando um ZX10000 disponível comercialmente inspirado nessa obra-prima única no final de dezembro.