Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Decoração de Natal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Decoração de Natal
Coluna,  Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti,  Matérias,  Notícias

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Decoração de Natal

Enfim dezembro chegou… Após um ano tão desafiador que tal encher o nosso lar com a alegria do Natal?
O primeiro passo é selecionar os enfeites, onde todos devem seguir o mesmo padrão de cores, já que precisam trazer uma unidade decorativa em todo o ambiente.
Por exemplo, ao eleger o tradicional vermelho com dourado para decorar a árvore, é importante que essas cores façam parte também da guirlanda e da decoração da mesa natalina, nunca esquecendo, que no Natal, mais é mais! Quanto mais elementos e brilhos, mais bonita a composição irá ficar.
Atualmente, a decoração pode misturar elementos diversos, como bolas, laços, bichinhos, flores e até conchas e corais, no caso de quem celebrará na praia. Tudo é válido desde que haja a harmonia de cores!
Ao montar a árvore, devemos escolher enfeites proporcionais ao seu tamanho, nada de utilizar enfeites pequenos em árvores grandes e vice-versa.
Ah, uma dica legal é sempre começar a montagem pelas luzes, sem esquecer de testar antes, imagina depois de tudo pronto o pisca não acender… nem pensar! O bom disso é que os enfeites que virão em seguida irão esconder todos os fios. Gosto de usar dois ou três tamanhos diferentes de bolas e laços, fazendo um degradê da base da árvore e diminuindo o tamanho em direção ao topo, isso deixa tudo mais equilibrado. Depois vou preenchendo os vazios com demais enfeites, os meus preferidos são as flores cheias de glitter.
Na mesa Natalina, prefiro os jogos americanos combinados com os sousplats, acho que a mesa mantém a elegância porém de forma mais contemporânea. Quanto aos arranjos, prefiro os menores, distribuídos ao longo da mesa e alternados com velas, eles ocupam menos espaço e permitem uma melhor acomodação da ceia.
Boas Festas!

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Decoração de Natal

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Decoração de Natal

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti - Decoração de Natal