Hotel e spa flutuante de luxo na Suécia oferece experiência única na natureza congelanteHotel e spa flutuante de luxo na Suécia oferece experiência única na natureza congelante - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel e spa flutuante de luxo na Suécia oferece experiência única na natureza congelanteHotel e spa flutuante de luxo na Suécia oferece experiência única na natureza congelante

A Small Luxury Hotels of the World assinou um dos hotéis mais exclusivos do mundo. Localizado na Lapônia sueca, o hotel spa flutuante Arctic Bath tem sido um defensor pró-ativo da sustentabilidade ambiental desde sua inauguração em janeiro de 2020.

Dos mesmos donos do Tree Hotel, o Arctic Bath é um projeto sustentável com proposta wellness na Suécia, mais precisamente no vilarejo de Harads – um microdestino de luxo. O hotel consiste em uma cabine flutuante de 12 quartos inspirado na era da flutuação da madeira – quando as árvores derrubadas eram transportadas rio abaixo para processamento -, à margem de um rio na Lapônia.

O empreendimento oferece um spa holístico com sauna, restaurante que oferece refeições com produtos da região – e mudança diária de cardápio – e diferentes aventuras na natureza congelante podendo observar até uma aurora boreal e o sol da meia-noite.