Audi revela desenvolvimento de carro elétrico autônomo com design único - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi revela desenvolvimento de carro elétrico autônomo com design único

Um novo modelo de carro elétrico autônomo está sendo desenvolvido pela Audi com a promessa de um design totalmente diferente das demais opções da marca. O chefe de design da montadora Marc Lichte, foi o responsável pela divulgação do projeto em uma entrevista à revista Car and Driver.

O novo veículo faz parte do Projeto Artemis do Grupo Volkswagen, responsável por produzir automóveis eletrificados de luxo e alto desempenho para a Porsche e a Bentley, através da nova plataforma modular Premium Platform Eletric (PPE).

Com o intuito de percorrer longas distâncias sem precisar de qualquer intervenção humana, a novidade foi batizada de “Landjet”. Até o momento, nenhuma informação sobre o sistema de condução autônoma ou o motor foi divulgada.

Enquanto as especificações do modelo são mantidas em sigilo pela Audi, especulações sugerem que o veículo possa ter o mesmo alcance prometido ao Audi Aicon – modelo apresentado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt em 2017. Estima-se, também, que o design do Aicon possa servir como inspiração para o modelo em desenvolvimento. Caso essas informações sejam confirmadas, o Audi Landjet terá uma autonomia de 800 km.