Cachaça Sanhaçu conquista Ouro em categoria da Expocachaça 2020 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cachaça Sanhaçu conquista Ouro em categoria da Expocachaça 2020

A Sanhaçu Origem, cachaça pernambucana oriunda de Chã Grande, garantiu uma medalha de Ouro na 9ª Edição do Concurso Expocachaça. O concurso anual e nacional de premeia cachaças, bebidas mistas e outros destilados produzidos no Brasil durante o ano de 2020. Esse é o terceiro prêmio que a Cachaça Origem recebe só nos últimos 12 meses.

A bebida precisou vencer 18 marcas na categoria “Cachaça Branca” para sair como vitoriosa. A Sanhaçu é a primeira cachaça orgânica certificada de Pernambuco e em seu engenho, o primeiro do Brasil movido a energia solar, é produzido rapadura, mel de engenho, açúcar mascavo e dezenas de outros produtos.

Além, de Pernambuco, outros estados tiveram seus representantes no evento transmitido pela internet. Foram eles: Bahia, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e Pará.

A organização do evento é realizada pela Expocachaça, Laboratório Amazile Biagioni Maia (LABM) e Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).