Itens para decorar a casa no Natal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Itens para decorar a casa no Natal

Uma das grandes tradições natalinas é a decoração dos lares. Novas ideias de enfeites surgem a cada ano a fim de deixar as casas ainda mais bonitas, elegantes e com ar de Natal. Sempre é tempo para decorar a casa.

Confira alguns itens que podem ser usados na sua decoração deste ano.

Enfeite Placas de Natal

Essa ideia super criativa fica muito interessante na parte de fora da casa ou no hall de entrada do apartamento. Com três direções diferentes “Polo Norte”, “Casa do Papai Noel” e “Estacionamento de Renas” – ou outros escritos -, não há nada mais natalino.

Trenzinho

Por algum motivo, muitas pessoas tendem a colocar algumas locomotivas com as cores características do Natal em suas casas na decoração. No mercado, os trens se apresentam de diferentes formatos, tamanhos e cores.

Guirlanda

Um dos enfeites mais tradicionais do Natal, a guirlanda é a primeira coisa com o convidado observa ao chegar na residência onde a festividade será sediada. Assim como os trens, as guirlandas aparecem de diferentes formatos, tamanhos e cores – cada uma mais luxuosa que a outra.

Baixela temática

Apesar do Natal ser comemorado apenas uma vez ao ano, um conjunto de pratos e talheres temáticos abrilhantam a farta ceia natalina. Mesmo que não vá aparecer como destaque, o detalhe da escolha da baixela ajuda muito.

Velas

O uso de velas nas decorações natalinas é um outro ponto característico do Natal. Elas foram introduzidas, segundo alguns registros, durante a Idade Média, onde uma grande vela era usada para representar a estrela de Belém.

Assim como outros itens de decoração de Natal, as velas se mostram no mercado de diferentes cores, tamanhos e formatos.