Esperada colaboração entre Gucci e The North Face é revelada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Esperada colaboração entre Gucci e The North Face é revelada

Quase três meses depois de sugerir uma colaboração, The North Face e Gucci se uniram para revelar uma coleção apresentando de tudo, desde peças ready-to-wear e calçados a tendas e sacos de dormir. A colaboração é inspirada em ideias de exploração e autodescoberta e proporciona a continuação dos compromissos sustentáveis de ambas as marcas.

Os itens que se destacam na coleção incluem roupas externas, como casacos acolchoados de pena de ganso e jaquetas bomber, com base nos designs da The North Face dos anos 70. Outros itens importantes incluem camisetas, moletons e jaquetas com o logotipo especial Gucci x The North Face, bem como camisetas com estampas ousadas e macacões de cores vivas. A coleção também apresenta uma bota de caminhada de marca conjunta em três cores – marrom, preto e creme – com uma sola molhada Goodyear, atacadores em forma de corda e o logotipo da coleção na lateral.

O lado sustentável da colaboração está presente, em maior parte, nas bolsas confeccionadas em ECONYL – tecido tramado em náilon produzido a partir de materiais regenerados. Redes de pesca, tapetes descartados e demais resíduos, que podem ser reciclados e ressignificados, foram usados na produção.

A colaboração fará sua estreia na China por meio de lojas especialmente redesenhadas. Uma seleção das peças também estará disponível na loja virtual da Gucci, juntamente com algumas exclusividades online.