Os celulares com as melhores baterias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os celulares com as melhores baterias

Os requisitos para a aquisição de um bom aparelho de telefone se tornam cada dia mais rígidos pelos consumidores. Pensando nesse público específico e que prezam por um celular de boa bateria que não os deixem na mão, listamos os celulares com as melhores baterias para compra ou presente.

 

Motorola Edge/Edge+ (5.000 mAh)

 

Segundo a própria empresa, os aparelhos trazem autonomia de bateria de até dois dias, graças ao processamento otimizado. Com a taxa de atualização ligada o tempo todo em 90 Hz — 50% a mais do que o normal —, o Motorola Edge+ é bem consistente na autonomia.

 

Zenfone 7/7 Pro (5.000 mAh)

Ambos os smartphones são equipados com 5.000 mAh de bateria, o que, segundo a marca, garante quase dois dias de uso ininterrupto, também contendo uma potência de 30W. Na prática, a empresa fala que pode carregar até 60% em 35 minutos, o dobro da geração passada. 

 

Samsung Galaxy S20 Ultra (5.000 mAh)

Também possui 5.000 mAh de bateria, a maior já equipada em um Galaxy S, com suporte a carregamento rápido de 25 W (carregador padrão), ultrarrápido de 45 W e wireless rápido Qi/PMA de 15 W. É possível utilizar o Galaxy S20 Ultra por dois dias sem depender de uma tomada ou carregadores externos. Ele foi projetado para dar conta de redes 5G, que a linha Galaxy S20 suporta por padrão no exterior e que consome mais energia.

 

Xiaomi Redmi Note 9S / 9 Pro (5.020 mAh)

Ganham o título de campeões de bateria da marca no Brasil, com duração de aproximadamente dois dias. O Redmi Note 9 Pro possui 30 W de potência em seu carregador, contra 18 W dos Redmi Note 9 e Note 9S. Na prática, nenhum deve decepcionar nesse quesito.

Samsung Galaxy M31 (6.000 mAh)

O Galaxy M31 possui incríveis 6.000 mAh de bateria. O aparelho tem configurações bastante equilibradas para mantê-lo ligado por bastante tempo, o que significa que você poderá ter bateria para dois dias tranquilamente. Há ainda carregamento rápido com fonte de 15 watts. 

 

Samsung Galaxy M51 (7.000 mAh)

O grande campeão dessa lista, o Galaxy M51 da Samsung possui uma bateria de 7.000 mAh, a maior já encontrada em um smartphone no Brasil. Para carregar toda essa capacidade, a Samsung incluiu um carregador de 25 W na caixa do Galaxy M51, maior até que muitos smartphones premium à venda no país.