WIne4u: as adegas inteligentes presentes em condomínios - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

WIne4u: as adegas inteligentes presentes em condomínios

É domingo, o jantar está na mesa, mas faltou um bom vinho. O delivery até que parece uma opção razoável, mas vai demorar. Para a Startup curitibana Market4u, resolver essa equação é simples: caminhe até a adega compartilhada do condomínio, escolha uma das dezenas de garrafas disponíveis e pague tudo via app.

Batizada de Wine4u, as adegas inteligentes da empresa curitibana especializada em mercadinhos autônomos já estão presentes em 220 endereços. A marca pretende encerrar 2021 com cerca de mil adegas espalhadas pelos condomínios brasileiros, e espera faturar 20 milhões de reais com elas.

Apesar do nome, as adegas compartilhadas não oferecem apenas vinhos. Sim, é possível encontrar uma variedade de rótulos da vinícola Concha Y Toro, por exemplo, mas é também fácil de achar Uísque Johnny Walker ou Vodca Absolut.

Quem dita os rótulos que estarão disponíveis em cada adega é o bolso dos moradores dos condomínios e a estação do ano. Os rótulos variam de 30 a 200 reais a depender do perfil dos clientes e a seleção das garrafas é sazonal. No Verão, por exemplo, a prioridade são vinhos brancos, rosés e espumantes. No inverno, os tintos e encorpados ganham vez.