Audi E-Tron GT será apresentado oficialmente em fevereiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi E-Tron GT será apresentado oficialmente em fevereiro

Anunciado como o primeiro Gran Turismo 100% elétrico a chegar ao mercado, o Audi E-Tron GT já tem data oficial de apresentação: 9 de fevereiro. Anúncio foi feito com novos teasers e numa altura em que o período de reservas já decorre.

O anúncio da apresentação oficial foi feito, acompanhado de mais algumas imagens, pelo director de design da AudiMarc Lichte. O qual procurou explicar, ainda, o design do novo Grand Turismo elétrico.

“O E-Tron é, assumidamente, um gran turismo. Termo que é habitualmente aplicado em desportivos, preparados para fazer longas distâncias”, afirma Lichte, acrescentando que “os GT diferem dos desportivos puros, desde logo, pelo facto de oferecerem muito mais conforto, a par de um interior mais espaçoso”.

Abordando, especificamente, o caso do E-Tron GT, o designer defende quem “enquanto gran turismo 100% elétrico, o E-Tron GT procura reinterpretar esse equilíbrio, não reduzindo a performance à simples capacidade de aceleração, mas atribuindo, igualmente, uma particular e criativa importância, à eficiência”.