Disney apresentará para o público experiências inéditas que homenageiam a cultura e herança afro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Disney apresentará para o público experiências inéditas que homenageiam a cultura e herança afro

Fevereiro é o mês da história negra nos Estados Unidos, comemoração anual como forma de relembrar pessoas e acontecimentos importantes na história da diáspora africana. Em forma de homenagem a tal data, o Walt Disney Resort anunciou suas novas atrações e experiências que celebram a cultura e herança afro através da música, comida e arte. A primeira novidade anunciada foi o “The Soul of Jazz: An American Adventure”, no Epcot, segundo dos quatro parques temáticos da Disney, e trará uma exposição de artefatos históricos de músicos de jazz, além de uma turnê musical pelos Estados Unidos.

Disney celebra mês da história negra com novidades | Destinos

A segunda novidade foi o “Celebrate Soulfully at Disney Springs”, que levará para os visitantes ofertas exclusivas para compras em restaurantes e serviços de entretenimento. A terceira grande novidade foi a programação “Filmes sob as Estrelas”, onde hotéis selecionados do Disney Resort exibirão filmes que ressaltam a cultura negra durante todo o mês. Além disso, haverá obras de arte criadas por artistas negros espalhadas pelo parque, juntamente com apresentações de músicos durante três noites por semana.