Museu do Oscar será inaugurado este ano com acervo gigantesco e mostras inéditas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu do Oscar será inaugurado este ano com acervo gigantesco e mostras inéditas

Avaliado em cerca de US$ 500 milhões e com curadoria de Tom Hanks, ator e cineasta americano detentor de dois Oscars, foi anunciada a abertura certeira para este ano do Academy Museum of Motion Pictures, ou mais popularmente chamado de Museu do Oscar.

Academy Museum for Motion Pictures Opens Doors for a Preview | IndieWire

Localizado na cidade de Los Angeles, o museu é composto por um campus de dois edifícios que são ligados por duplas pontes, sendo um deles projetado por Renzo Piano, arquiteto e senador italiano, onde, com sua estrutura esférica, abriga em seu topo um terraço que possibilita uma incrível vista panorâmica de Hollywood Hills e da área metropolitana de Los Angeles.

Motion Picture Academy Unveils Designs for Renzo Piano-Designed Museum |  ArchDaily

Visit

Além disso, o museu possui também dois cinemas, um com 1.000 lugares, nomeado de David Geffen Theatre, em alusão ao magnata executivo de filmagens, e outro com 288 lugares, chamado de Ted Mann Theatre, em homenagem ao empresário americano que era chefe da Mann Theatres, que operarão com exibições diárias de filmes e mostras que celebram o passado, o presente e o futuro do cinema.

Não acaba por ai, o estabelecimento possui dois andares dedicados a exposições permanentes sobre histórias do cinema, que exibirá a vasta coleção da Academia, que no total, disponibiliza 12,5 milhões de fotografias, 237 mil filmes e vídeos, juntamente com 133 mil peças de de produção e 65 mil pôsteres de filmes.

Para finalizar, também possuirá uma galeria de estatuetas do Oscar, que proporcionará uma experiência imersiva que simula a atmosfera de uma típica noite de premiação, juntamente com a Galeria Marilyn e Jeffrey Katzenberg, em alusão a estrela de Hollywood Marilyn Monroe e ao produtor de filmes e diretor executivo da DreamWorks, para mostras temporárias. A inauguração foi anunciada para o dia 30 de setembro e a equipe do local afirmou que o estabelecimento estará seguindo as diretrizes de segurança relacionadas à pandemia do novo coronavírus. 

Academy Museum Will Delay Opening Again, This Time to Fall of 2021