Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda

Você sabia que a procura por imóveis de luxo em Recife aumentou muito? Principalmente na Zona Sul? A venda de imóveis em Recife e região metropolitana teve um aumento de mais de 80%, segundo levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Com o 2° maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as capitais nordestinas e o 3° maior Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste, a resposta para tamanho crescimento na busca de novos imóveis , incluído os de luxo, pode ter a sua resposta através de tais estatísticas.
Com bairros como Boa Viagem, Setúbal, Pina, Piedade, Candeias e Paiva logo ao lado, há pouquíssimos quilômetros de distância, a Zona Sul tem sido o alvo de quem busca aliar qualidade de vida, cenários paradisíacos e luxo. Tais determinantes nunca foram tão valorizados desde o início da pandemia do novo coronavírus, e essa é mais uma variante que tem aquecido o mercado de luxo da região.
A busca por mais conforto e a junção do trabalho remoto tem trazido novas tendências ao mercado imobiliário de Recife. Mais espaço, aliado com exclusividade e mimos, tem alimentado novas aquisições de imóveis luxuosos, especialmente aqueles à beira mar.
A modalidade home office, promete, inclusive, ser tendência no pós-pandemia, já que deve crescer em 30%, segundo a FGV. Assim, a busca por moradia em locais paradisíacos, como em praias, tem tido um aumento bem expressivo. E temos visto pessoas de outros bairros, querendo realizar o sonho de morar de frente ou próximo ao mar.
Além disso, detalhes que antes eram considerados um bônus se tornaram um fator indispensável para muitas pessoas. Entre elas, estão a disponibilidade de uma boa vista através de uma varanda espaçosa, assim como áreas comuns relevantes e bem equipadas, sem deixar de valorizar o design e a sustentabilidade.
“Com apelo estético, mesclando elegância, conforto e requinte, os projetos decorativos de imóveis de luxo estão cada dia mais elaborados, oferecendo o que há de melhor e mais atual entre o clássico e o moderno, atraindo a atenção dos admiradores do mercado imobiliário de luxo.
Com o isolamento social, as opções de lazer ficaram bem mais limitadas, mais um ponto a favor para os imóveis de luxo, pois estes contam com mimos que variam entre cozinha e varanda gourmet integrada a sala de estar, otimizando ainda mais o espaço disponível no imóvel, além de equipamentos tecnológicos de última geração, como sistema de ar condicionado e TVs amplas, perfeitas para os fãs de serviços de streaming.
Na área externa, atrações como spa, academia, salão de beleza, além de espaços para pets e crianças, também podem ser encontrados em muitos empreendimentos, abolindo, muitas vezes, a necessidade de deslocamentos, fator tão importante em dias de pandemia.
Dentre outros determinantes que mantém o mercado de imobiliário de luxo de Recife bem aquecido, estão a Taxa Selic a 2%, o menor índice desde 1999, e as condições financeiras do público desse tipo de empreendimento, já que se trata de consumidores com patrimônio formado, sendo menos sujeitos a serem dependentes do crédito imobiliário e consequentemente, menos sensíveis às crises econômicas.
Os imóveis de luxo em Recife têm sido encarados como um refúgio em meio às restrições e consequências ocasionadas pelo Covid-19. Com mimos que hoje são vistos como indispensáveis, o mercado imobiliário de luxo tem tudo para se tornar tendência, prometendo cada dia mais novidades para o setor.

Nai Miranda

Especialista em Mercado Imobiliário de Luxo

Sócia da Newville Imóveis

Instagram: @naimiranda @newvilleimoveis

Tel: 81- 34656363

WhatsApp: 81- 97175622