Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Novidades para revestir as paredes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Decorando com Luciana Cavalcanti – Novidades para revestir as paredes

É muito gratificante para nós arquitetos, podermos sempre apresentar elementos diferentes, criativos e práticos para os nossos projetos, já que todo diferencial, quando bem utilizado, é capaz de enriquecer e embelezar muito cada ambiente. Um material que sempre impacta bastante visualmente, é o revestimento utilizado nas paredes, como as pastilhas de vidro, que atualmente recebem opções de cores metalizadas e até mixes com mármore e plaquinhas de metal, os revestimentos em 3D, os ripados e vários outros modelos. São inúmeras as opções para incrementar as paredes de salas, cozinhas, varandas e banheiros, mas na coluna de hoje quero destacar os três revestimentos que, para mim, são um grande diferencial, e claro, que todos podem ser encontrados na Artelar, parceiro maravilhoso que sempre se preocupa em trazer para Recife as melhores novidades.
O primeiro revestimento é o cimentício 3D branco da Maski, que além de poder ser pintado em qualquer cor, possui apliques adesivos, espelhados dourados ou prateados, que podem ser comprados separadamente, de acordo com a necessidade do projeto, dando um efeito muito sofisticado. Outro revestimento lindo, é o metálico da Vetromani, ele dá realmente um aspecto incrível de aço ou latão na parede, e o melhor é que pode ser aplicado com argamassa de pastilha, silicone ou, até mesmo simplesmente colado diretamente na parede, já que alguns modelos são autoadesivos.
E nessa mesma linha de quem não quer obra e sujeira, apresento o meu queridinho que é o revestimento em PVC da Markza, ele é super leve e sua aplicação é feita apenas com cola, nas paredes já prontas. Eles possuem relevos em 3D e acabamentos perolizados em várias opções de cores, como rosê, verde água, preto, branco, bronze, dourado, prateado e outras mais. Muito bom não é mesmo? Mais rápido e prático impossível!
Serviço
Luciana Cavalcanti Arquiteta

Instagram: @lucavalcantiarquitetura

Tel: 81 – 991112322

E-mail: lucavalcantiarquitetura@yahoo.com.br