Museu Salvatore Ferragamo une luxo e legado em exposição virtual da Mostra Silk - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Salvatore Ferragamo une luxo e legado em exposição virtual da Mostra Silk

O trabalho e a história da filha do fundador da Salvatore Ferragamo, grife de luxo italiana, ganhou destaque em uma exposição, batizada de Silk, no Museu Salvatore Ferragamo, localizado em Florença, na Itália. A homenagem para a designer Fulvia Visconti Ferragamo, falecida em 2018, estava restrita aos moradores da cidade ou quem estivesse de passagem, mas devido às medidas preventivas, fechou temporariamente.


Porém, pensando em ampliar essa iniciativa, a visitação poderá ser admirada de qualquer lugar do mundo, com o lançamento do tour virtual, que terá exposição on-line até 18 de abril de 2022. A mostra expõe o trabalho de Fulvia, responsável pelo segmento de acessórios femininos e masculinos da marca.

Com o lançamento de acessórios de seda para a label, o tecido nobre passou a se tornar indispensável no mundo da Ferragamo, com temas inspirados na natureza, como animais, paisagens exóticas, selvas e savanas. A exposição Silk também ganhou um documentário, que será distribuído a partir do dia 29 de abril na Sky Arte.