Conheça as trilhas com as melhores vistas para caminhadas na Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as trilhas com as melhores vistas para caminhadas na Itália

Com inúmeros benefícios como a diminuição do inchaço, a prevenção de doenças, o fortalecimento dos músculos, a melhora da postura corporal, e a melhora da memória, a atividade física aeróbica da caminhada pode ser realizada por qualquer pessoa, independente da idade ou do condicionamento físico. Tendo em vista isso, estabelecido como um destino perfeito para os amantes de trekking, modalidade de caminhada feita em locais que possibilitam maior contato com a natureza,  a Itália abriga lugares ideais para os que desejam obter uma experiência extraordinária apenas com o ato de caminhar. Por isso, foram selecionadas as melhores trilhas para caminhadas no país europeu que abriga obras de arte monumentais e ruínas antigas.

 

1 – Costa Amalfitana

Esta rota possui vistas espetaculares sobre o mar entre torres rochosas, carvalhos e terraços, estendendo-se pelas costas de Amalfi e Sorrento, onde cruza a região de Campânia em 8 km de caminhada. 

Dicas Costa Amalfitana Itália - planejando a viagem dos sonhos

Walking the Amalfi Coast by Exodus Travels with 283 Tour Reviews (Code:  TDA) - TourRadar

2 – Alpe Adria

Esta trilha é consideravelmente muito especial, pois fica localizada entre a Áustria, a Eslovénia e a Itália, reunindo 750 km de montanha e mar, começando nas geleiras Grossglockner, considerada o ponto mais alto da Áustria e a mais alta dos Alpes a leste do passo do Brennero, e termina na comuna italiana de Muggia.

Hiking in the Garden of Eden | Alpe-Adria-Trail

Alpe di Siusi, Italy

3 – Rotas Elevadas das Dolomitas

Considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, as Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália, e as rotas feitas por lá abrangem alguns dos lugares mais bonitos do país, como o Marmolada, o Pale di San Martino, os Três Picos de Lavaredo, o Lagazuoi, e o Lago Braies.

Roteiro para conhecer os alpes italianos e as dolomitas

5 dicas para visitar Alpes Italianos e Dolomitas - Apure Guria

 

4 – Via Degli Dei

Com um caminho que cobre 130 km e geralmente é dividido em cinco etapas, a evocativa Via Degli Dei é um itinerário fascinante que foi muito percorrido pelos etruscos, e vai de Bolonha a Florença através dos bosques dos Apeninos toscanos-emilianos.

La Via degli Dei, le bellezze culturali e artistiche che avvolgono il  cammino

Via degli Dei da Bologna a Firenze un pezzo della migliore Italia da gustare

 

5 – Via Ápia

Principalmente adequado para famílias por ser um trajeto curto de 20 km, esta caminhada permite conhecer a história, a natureza e a boa comida no Parque Regional da Via Ápia, segundo maior parque urbano da Europa, até o Castelli Romani, que formam um grupo de cidades na província de Roma, aos pés das colinas Albanas. 

Um caminho que te leva a Roma

Via Ápia, Roma: A Beleza Rústica do Parque dos Aquedutos | Roma Pra Você