Vinícola Aurora, a mais premiada do país, lança vinho especial para celebrar seus 90 anos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola Aurora, a mais premiada do país, lança vinho especial para celebrar seus 90 anos

Para comemorar as suas nove décadas recém-completadas, a Vinícola Aurora, premiada vinícola com diversos tipos de sucos e vinhos, considerada a maior do Brasil, lançou sua nova bebida que está a altura da celebração. Sendo um vinho tinto elaborado com 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot 2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2015, a bebida passou 12 meses em barricas de carvalho americano, elaborada exclusivamente com quatro variedades de uvas de três safras especiais provenientes da Serra Gaúcha, e apresenta coloração rubi intensa com reflexos vermelho profundo, e aromas de alta intensidade que remetem ao café, tabaco, baunilha, mentol, ameixa e cassis.

Vinícola Aurora lança vinho comemorativo aos 90 anos - Portal Press

Com a constante modernização de seu parque industrial, a alta tecnologia de suas unidades e aos rigorosos padrões exigidos nos processos de produção, o produto segue a tradição da vinícola de lançar um vinho comemorativo a cada cinco anos, sendo o primeiro apresentado em 1981, nos seus 50 anos. Inovando também na embalagem, o vinho apresenta um contra rótulo com QR Code que levará o consumidor a uma animação que contará a história da vinícola mais premiada do país, através da tecnologia de realidade aumentada.

Vinícola Aurora lança rótulo para comemorar 90 anos - EmbalagemMarca

Flavio Zilio, enólogo-chefe da Vinícola, conta que para a elaboração do vinho foram escolhidas algumas das variedades mais representativas e que contam a história da Aurora ao longo de seus 90 anos, gerando uma bebida única e que harmoniza perfeitamente com grelhados, churrascos, assados de carnes de caça, queijos de massa dura e molhos encorpados.