As novas tendências para as viagens de luxo
Durante muito tempo, os requisitos essenciais para uma boa viagem de luxo consistiam em muito glamour e exuberância, mas, após um ano de profundas mudanças ao redor de todo o mundo, através de uma análise realizada pela Ilha da Madeira, principal ilha do arquipélago da Madeira, situada no Oceano Atlântico a sudoeste da costa portuguesa, constatou-se as novas exigências dos viajantes.
Ilha da Madeira
Dentre elas, a que mais se destaca é o contato direto com a natureza, onde os turistas estão menos interessados em cidades grandes, e mais voltados para paraísos naturais, podendo realizar diversas atividades que os coloquem em extrema conexão com o meio ambiente, como acampar, passeios a cavalo, caminhadas pelas serras, entre outros.
Hotel Fasano em Angra dos Reis
A análise também aponta uma maior valorização do bem-estar do viajante, o que afetará diretamente o ritmo da viagem, as atividades escolhidas e as hospedagens, com o intuito de viver dias tranquilos e longe de qualquer tipo de estresse.
A procura por experiências inéditas também foi crescente e bastante notável, pois, explorar novos horizontes e ter a dádiva de experimentar coisas novas, nunca esteve tão em foco pelos consumidores, que prezam por conhecer atrações nunca antes visitadas.
Cabines de luxo em meio a natureza em Cambará do Sul
Como uma coisa leva a outra, a crescente busca pelo bem-estar também influenciou no cuidado com a alimentação correta dos viajantes, onde os mesmos unem o desejo de saúde por vivências diferenciadas, buscando experiências gastronômicas imperdíveis, como restaurantes que possuem estrela Michelin.
Tangará Jean-Georges, Palácio Tangará
E por último, os novos viajantes de luxo estão mais focados em destinos menos populares, para poder aproveitar seus dias de lazer sem se preocupar com filas ou salas de espera. A pandemia mundial mudou a rotina de milhões de pessoas, e com isso, também aflorou o desejo por conhecer coisas novas, mudando o perfil do consumidor das viagens de luxo.