Finlândia se concretiza como o país europeu menos impactado pela Covid-19 e já está recebendo turistas vacinados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Finlândia se concretiza como o país europeu menos impactado pela Covid-19 e já está recebendo turistas vacinados

A nação localizada no norte da Europa que faz fronteira com a Suécia, a Noruega e a Rússia, e que possui como sua capital a cidade de Helsinque, abrange uma vasta área selvagem, além de parques nacionais e estações de esqui. Estamos falando especificamente da Finlândia, considerada várias vezes o lugar mais feliz do mundo, devido ao seu âmbito social, político e econômico, sendo um dos três países com menor disparidade de gênero no mundo.

Lahti, na Finlândia, é eleita a Capital Verde da Europa para 2021 -  Scandinavian Way

Lahti, Finlândia 

Mas além de encantar turistas do mundo inteiro pelos fatos supracitados, a famosa terra do Papai Noel, que possui cerca de 5 milhões de habitantes, se destacou internacionalmente nos últimos meses por realizar com sucesso o combate a pandemia do novo coronavírus, sendo o país da Europa menos impactado, com menos de 400 mortes e 21 mil infectados.

Tudo sobre Finlândia | Viagem e Turismo

Segundo especialistas, o país deverá retomar suas atividades turísticas nesses próximos meses que se estendem, onde, desde março, está abrangendo turistas que, mediante comprovação, já foram vacinados contra a Covid-19. Por ser um país extremamente avançado, a Finlândia promete garantir a segurança absoluta de todos os turistas, onde, segundo pesquisas, a tendência é que o público procure por passeios de grupos exclusivos, buscando mais conforto, segurança e pouca aglomeração.

Finlândia – Belta

Atrações como o incrível fenômeno óptico da Aurora Boreal, composto por um brilho observado nos céus noturnos das regiões polares em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, é um dos motivos que mais atraem turistas para a região, levando em consideração que o fenômeno acontece 200 noites por ano no país, e a região de Rovaniemi é caracterizada como um dos melhores locais para observar-la. 

Na Finlândia, os sonhos têm as cores da aurora boreal - Sputnik BrasilA Mágica Aurora Boreal na Finlândia

5 destinos incríveis para ver a aurora boreal - GQ | Turismo

Melhores hotéis para ver a aurora boreal - Juju na Trip