Designer britânico lança coleção de sapatos inspirada na arquitetura brasileira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designer britânico lança coleção de sapatos inspirada na arquitetura brasileira

Desenvolvendo peças a partir do couro biodegradável, fibras naturais e plástico reciclado, o designer britânico de sapatos Nicholas Kirkwood apresentou sua mais nova coleção inspirada no Brasil.

Nicholas Kirkwood | BoF 500 | The People Shaping the Global Fashion Industry

A linha, que inclui sandálias, mules, scarpins e botas, faz parte da coleção de verão 2021, e tem como referência os padrões geométricos e nervosos dos azulejos do pintor Athos Bulcão, as obras-primas modernistas do arquiteto Oscar Niemeyer e as cadeiras de tecido do paisagista e arquiteto José Zanine Caldas.

Coleção verão 2021 de Nicholas Kirkwood  (Foto: Divulgação)

O designer assume ser um grande fã da arquitetura brasileira e do design de móveis local, onde as curvas abstratas e distintas sempre foram uma inspiração para o seu trabalho, e foi aí que decidiu que era o momento de dedicar uma coleção inteira a isto.

Nicholas, antes de lançar os produtos, viajou até São Paulo e Brasília para focar em suas pesquisas e desenvolver a coleção, que tem como foco a sustentabilidade, ressaltando a necessidade da indústria fashionista em se preocupar com o futuro do planeta Terra, tendo em vista que a moda é responsável por 10% das emissões mundiais de CO2, explicando que cabe às empresas assumir a responsabilidade de implementar mudanças significativas em todos os aspectos de seus negócios.

Coleção de verão 2021 de Nicholas Kirkwood (Foto: Divulgação)

A coleção, que já está disponível para compra no e-commerce da Farfetch, apresenta sapatos de luxo 100% compostáveis, tecnologia que o designer está cada vez mais adepto por meio de muita pesquisa e desenvolvimento.