Conheça os vinhos ideais para consumir durante o outono - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os vinhos ideais para consumir durante o outono

Para proporcionar uma experiência mais agradável ao consumir vinho, é adequado que a bebida combine perfeitamente com a temperatura externa do ambiente. Tendo em vista isso, existem vinhos adequados para períodos específicos do ano, para ornar melhor com o clima residente e para o bom aproveitamento durante sua degustação.

Boa de Copo: Renove a adega com tintos que combinam com o outono - Revista  Marie Claire | Boa de Copo

O outono no Brasil iniciou oficialmente em 20 de março, e se estende até o dia 21 de junho, estabelecendo-se como um período de transição entre os dias mais quentes do ano e os mais frios, portanto, sendo um meio termo entre as duas épocas.

6 dicas de vinhos para outono - Produtos Finos | Produtos Finos

Segundo a Sommeliere da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Paula Daidone, nesta época do ano o adequado é optar pelos vinhos médios, com intensidade aromática mediana, corpo, tanino, álcool e acidez também média, que suportam temperatura de serviço intermediária para aquecer o corpo sem exageros. Para isto, os mais indicados para se consumir durante o Outono são os vinhos tintos de corpo médio com pouca ou nenhuma passagem por madeira, principalmente os produzidos a partir das uvas Merlot, Cabernet Franc e Carménère, vinhos brancos encorpados, de preferência com passagem breve por madeira ou com bâtonnage e uvas Chardonnay, Antão Vaz, Semillon e Viognier, vinhos de uvas mais potentes como Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah, e espumantes e champagnes elaborados pelo método tradicional entre 6 e 24 meses de sur lie.

vinhos