Extans lança bicicleta decorada com revestimento de ouro 24k e inspirada no mundo da alta joalheria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Extans lança bicicleta decorada com revestimento de ouro 24k e inspirada no mundo da alta joalheria

Equipado com diversos componentes de ponta que são necessários para os ciclistas mais exigentes, foi apresentado um dos lançamentos mais tecnológicos e luxuosos do ano. A casa de design britânica Extans inseriu ao mercado uma bicicleta que foi inspirada no mundo da alta joalheria, recebendo o nome de Akhal-Teke, referência direta a raça de cavalos turcomena que possui uma reputação de velocidade e resistência.

Extans' Akhal Sheen Bike Welcomes You to the Golden Age With Real Gold  Accents - autoevolution

O veículo de duas rodas apresenta uma estrutura simples e elegante, pesando cerca de 21 libras, coloração no tom de azul meia-noite, detalhes em ouro 24 quilates, além de ter como base principal um sistema de geração único e peças de tecnologia avançada. Na parte frontal, é encontrado um guiador totalmente feito em carbono conectado ao tubo de cabeça cromado, com uma haste integrada e um garfo personalizado feito do mesmo material.

Já na parte traseira, o veículo apresenta uma braçadeira usinada a partir de um único tarugo de alumínio e um espigão de selim totalmente em carbono, inovando e deixando de lado o tubo de selim tradicional, muito usado nas bicicletas de luxo.

A Akhal-Teke também é equipada com um sistema de transmissão Gates Carbon Drive, pedaleira Shimano Alfine, freios Shimano Dura Ace, rodas de carbono Mavic Ellipse Pro e pneus Pirelli P Zero. O lançamento, que é edição limitada, será feito sob encomenda de 19 exemplares, provavelmente sendo um dos mais caros do mercado. 

Extans Akhal Sheen