Coluna Artes Plásticas - Dobbin X Arte Digital - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Artes Plásticas – Dobbin X Arte Digital

A história do artista plástico Daniel Dobbin com o universo digital, teve início nos anos 90, quando o artista iniciou sua trajetória profissional como designer gráfico. Exatamente em 1994 o artista teve acesso à programas gráficos, quando o seu escritório de designer, adquiriu um computador. A partir daí as duas facetas deste artista plástico e designer, não se separaram mais. Assim, começaram os primeiros experimentos de arte digital.

Durante anos a produção de arte digital de Daniel era tímida, raramente divulgada. Sempre foi considerado um dos melhores designers gráficos, do país. Finalmente, em 2015, começou a desenvolver a Série Alto-contrastes, e fez muitos estudos baseados na linha gráfica da sua própria obra como artista plástico. Daí em diante não parou mais de criar artes digitais paralelamente à produção de pinturas, desenhos, gravuras e design.

Em 2020, com o isolamento social, por conta da pandemia, Dobbin vem trabalhando em home office, o que permitiu uma dedicação maior às artes digitais. Com a experiência adquirida ao longo do tempo, como artista e designer, começou a desenvolver artes digitais a partir de fotos de personalidades, paisagens, animais, abstratos entre outros temas, abstraindo as imagens e imprimindo uma assinatura a esse trabalho digital, em FineArt, galgando um novo universo, além das suas já tão reconhecidas pinturas. O artista já tem uma exposição acertada para após a pandemia.
Vamos aguardar ansiosamente!

 

Serviço:

Daniel Dobbin

Instagram: @danieldobbin

Facebook: danieldobbin1959

Tel: 81 – 991328840