LVMH, Grupo Prada e Richemont se unem para o desenvolvimento de mecanismo que atesta a autenticidade dos produtos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LVMH, Grupo Prada e Richemont se unem para o desenvolvimento de mecanismo que atesta a autenticidade dos produtos

Três gigantes do mercado de luxo, através de um inédito, uniram suas forças para ajudar os consumidores a identificarem produtos falsificados, como roupas e acessórios. Conhecidas por serem competidoras entre si, a holding francesa LVMH, que possui como subsidiárias Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi, Tiffany & Co, Bulgari, Givenchy e outros, o Grupo Prada que tem sob seu comando marcas como Prada, Miu Miu, Church’s, Car Shoe e Pasticceria Marchesi, e o conglomerado empresarial suíço Richemont, em conjunto, anunciaram a sua iniciativa que estimula a adoção de um solução prática e ativa para atestar a autenticidade dos produtos, em parceria com a tecnologia.

Tudo sobre a LVMH - O Maior Conglomerado de Luxo! | Etiqueta Única

De acordo com o relatório Global Brand Counterfeiting Report, apenas no ano de 2017, o segmento de produtos de luxo perdeu mais de US$ 30 bilhões de dólares devido a compra online de produtos falsificados, e, segundo as três gigantes, a estratégia para combater esse tipo de acontecimento estabelece uma nova forma das marcas de luxo se comunicarem diretamente com os consumidores, contando uma história única sobre a qualidade de seus materiais, fortalecendo a relação entre cliente e marca.

LVMH, Richemont and Prada Join Forces in Blockchain Consortium

Cada produto das marcas ganhará um certificado irreproduzível, como se fosse um tipo de identidade, onde as informações do mesmo estão protegidas digitalmente, e a ferramenta, que foi desenvolvida em 2019 pela Microsoft e a ConsenSys, permitirá que o cliente tenha acesso ao histórico do produto, o ciclo de vida, a cadeia produtiva e até a sua proveniência. As informações, então, serão adicionadas ao meio digital, de forma que os dados não podem ser modificados, passando a ser um produto único, onde cada grupo tornará as informações acessíveis aos consumidores, seja por aplicativo ou outro meio no mundo digital. 

Tudo sobre a LVMH - O Maior Conglomerado de Luxo! | Etiqueta Única