As melhores bolsas de luxo atemporais para presentear no Dia das Mães - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As melhores bolsas de luxo atemporais para presentear no Dia das Mães

A cada nova temporada, tendências surgem nos radares fashionistas, animando e atualizando o closet de milhares de mulheres ao redor do mundo. Mesmo com tantas novidades que estão disponíveis para o consumidor no mercado global, existem itens no mundo da moda que são considerados atemporais, e que devido a sua qualidade, sofisticação e luxuosidade, resistem a qualquer moda passageira e se transformam em peças que são usadas para a vida inteira. Para isto, é necessário um bom investimento em produtos de qualidade e que agradam a maioria dos gostos, e visando uma das datas comemorativas mais especiais celebrada anualmente, o Dia das Mães, o Blog Ana Claudia Thorpe separou para você as melhores bolsas de luxo para presentear neste próximo 9 de maio. 

 

Classic Flap – Chanel

Considerado um dos modelos mais importantes do mundo fashion, o Classic Flap da francesa Chanel foi criado por Coco Chanel em 1955, e visava facilitar a rotina das mulheres, mas sem deixar de lado o charme. O design da bolsa foi inspirado nas pastas que os carteiros utilizavam durante a Segunda Guerra Mundial, e se tornou uma criação certeira, com o passar dos anos ganhando diferentes versões, e confeccionada em diversos tamanhos, cores e detalhes de estilo, mas mantendo a mesma elegância e luxuosidade. Adquirir uma Classic Flap é uma compra inteligente, já que ela continuará valorizada mesmo que o tempo passe, graças a dedicação de Coco Chanel para a idealização de produtos únicos com reputação quase inabalável. 

 

Chanel Classic Flap Bag - these are the recent prices

Tudo o que você precisa saber sobre as Bolsas Chanel 2.55: Reissue e Classic Flap | Etiqueta Unica

Speedy – Louis Vuitton

Este modelo LV possuía como uma de suas maiores fãs o ícone fashion Audrey Hepburn, sendo uma versão pequena da famosa mala Keepall. Lançada em 1933, a bolsa segue o estilo “doctor bag”, inspirada nos modelos utilizados pelos médicos da época, criada para ser carregada nas mãos e se tornou um dos mais conhecidos e vendidos da grife. Hoje em dia existem mais de 30 modelos diferentes e famosas edições limitadas, sempre em parceria com novos artistas, e ficou eternizada como uma bolsa clássica que pode ser adaptada para diversas ocasiões.

Speedy Bandoulière 35 Monogram - Bolsas | LOUIS VUITTON ®

The 10 Most Popular Louis Vuitton Bags of All Time | Who What Wear

Birkin – Hermès

Considerada a bolsa mais “instagramada” de todos os tempos, o modelo é um símbolo que vai além da Hermès. Com 35 anos de história, o modelo se tornou um símbolo de elegância e sofisticação, além de ser um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo. Com sua vida útil muito duradoura, a Birkin é um ótimo investimento e mantém seu valor como item colecionável, que, devido sua a elaboração manual lenta e precisa, junto aos materiais e couros que são de difícil acesso, apenas um número limitado é feito pela Hermès a cada ano, e quando comparado a outros produtos de luxo, o modelo é um dos poucos itens do mercado que não depreciam assim que saem das lojas, mas se valorizam ainda mais com o tempo.

Why the Hermes Birkin Bag Is So Iconic - Savoir Flair

5 of the Most Expensive Handbags Ever Auctioned by Christie's

Kate – Saint Laurent

Sem dúvidas alguma, a bolsa Kate é um dos modelos mais reconhecidos da Saint Laurent, disponível em diferentes tamanhos, cores, estampas, texturas e tipos de couro. Em um formato retangular, a bolsa é considerada uma “carteira com alça”, podendo ser usada tanto como uma clutch, quanto a tiracolo, seja cruzada ou apenas no ombro. Com um design simples, mas elegante e sofisticado, o acessório carrega o logo da YSL e é considerado uma peça atemporal, para qualquer ocasião.

Black Kate textured-leather shoulder bag | SAINT LAURENT | NET-A-PORTER

Black Kate small textured-leather shoulder bag | SAINT LAURENT | NET-A-PORTER

Lady Dior – Christian Dior

O nome da bolsa faz uma alusão direta a Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da mesma de presente da então Primeira Dama da França, Bernadette Chirac, e se tornou um símbolo de Lady Di, que se apaixonou pelo acessório e utilizou ele em diversas ocasiões. Lançada em 1955, a bolsa foi criada pela necessidade de se ter um acessório com características marcantes e uma identidade incomparável, e após se tornar mundialmente conhecida, concretizou-se como um sucesso de vendas e um objeto de desejo de milhares de mulheres, além de ser um sinônimo de elegância e sofisticação. 

Lady Dior My ABCDior Bag Black Cannage Lambskin - Bags - Woman | DIOR

Em vídeo: conheça a história da Lady Dior - Harper's Bazaar » Moda, beleza  e estilo de vida em um só site