Centro Cultural de São Paulo inaugura galeria que homenageia primeira DJ mulher do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Centro Cultural de São Paulo inaugura galeria que homenageia primeira DJ mulher do Brasil

Valorizando a identidade e empoderamento feminino, a Galeria Sonia Abreu, um espaço voltado para a difusão da cultura e história da discotecagem no Brasil, foi recentemente inaugurada na Galeria Olido, no Centro de São Paulo. O espaço foi nomeado em homenagem à primeira DJ mulher do país, surgindo de uma iniciativa do secretário municipal de cultura, Alê Youssef, coordenado pela jornalista Claudia Assef.

Segundo o secretário, a Galeria fortifica o movimento de conectar a Olido com as vanguardas urbanas, representando também uma vertente dos novos modernistas, a potência criativa da cidade. Ao todo a inauguração contou com a colaboração de mais de 100 DJs, entre eles o DJ Marky, Vintage Culture e Mamba Negra.

Somando com as novidades, agora a galeria também  conta com uma exposição em tour virtual focada principalmente em itens da coleção de Sonia Abreu, doados ainda em vida pela própria à Claudia Assef. Agora a Galeria Sonia Abreu é um lugar dedicado à cultura e história da discotecagem no país, disponível para todos contemplarem e entenderem um pouco mais da representatividade da música eletrônica.