Governo italiano anuncia construção de trilha gigante que conectará 25 parques nacionais do país - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Governo italiano anuncia construção de trilha gigante que conectará 25 parques nacionais do país

Com um investimento avaliado em cerca de 35 milhões, foi anunciado pelo Governo da Itália, em parceria com o Clube Alpino Italiano (CAI), a construção de uma mega trilha que unirá 25 parques nacionais do país.

Megatrilha vai conectar 25 parques nacionais da Itália

Visando conectar as montanhas Dolomitas, Patrimônio Mundial da UNESCO e que é considerada uma das cadeias montanhosas mais lindas do mundo, a bela costa italiana, para em seguida ir em direção ao sul com o intuito de chegar até a Sicília e a Sardenha, a trilha foi nomeada de Sentiero dei Parchi, ou Caminho dos Parques.

Parque Nacional Gran Paradiso, Vale de Aosta, Piemonte, Itália | HiSoUR  Arte Cultura Exposição

O projeto será concretizado como uma expansão de uma trilha já existente no país, a Sentiero Itália, que passa por 18 parques e possui mais de sete mil quilômetros.

Itália anuncia uma nova trilha que conectará todos os seus parques nacionais

Localizada no sul do país, a Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo, e é conhecida por disponibilizar uma personalidade muito forte, devido a sua participação no florescimento de muitas civilizações do mundo antigo, onde vários conquistadores deixaram uma herança cultural no local, que, com o passar dos séculos, deu origem a uma intrigante mistura de línguas, costumes, tradições culinárias, artísticas e principalmente arquitetônicas.

Roteiro de Férias: Conheça as Melhores Praias da Sicília para Visitar |  Blog Travel Class

Já a Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneio e também fica na região sul do país, e é caracterizada por colinas selvagens e íngremes, com uma costa toda banhada por um mar cristalino, com praias e grutas marinhas.

Itália: 10 motivos para viajar para a Sardenha | Viagem e Turismo

Ambas as regiões supracitadas estão incluídas no roteiro da trilha, que tem previsão de término para 2033.