Artista cria decanter de vinho em formato inovador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Artista cria decanter de vinho em formato inovador

Com um design fora do tradicional, mas ainda assim elegante, o americano Josh DeWall apresentou um decanter de vinho inovador e divertido em formato de polvo, apelidado de Decanter Octopus. A inovação foi criada à mão, com o intuito de oferecer uma experiência única para a degustação da bebida, assim como apresentar uma decoração minimalista aos componentes de uma mesa.

Porém, mesmo com a aparência inusitada, o decanter possui a mesma utilidade de um decanter tradicional, ajudando a dar mais vida a rótulos que precisam ter contato com o oxigênio e também pela necessidade de separar os sedimentos de um determinado vinho para um consumo mais puro.

DeWall também adiantou que o formato de sua criação não atrapalha em nada na sua função tradicional do decanter, e acomoda uma garrafa de vinho inteira. Somando ainda mais durante a degustação do vinho e exaltando as suas belezas. Geralmente os decanters são ideais para os amantes de vinho para destacar determinado rótulo, e para sommeliers, que são especialistas que avaliam as peculiaridades da bebida.