Empresa italiana anuncia motos elétricas com carregamento ultrarrápido em 15 minutos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa italiana anuncia motos elétricas com carregamento ultrarrápido em 15 minutos

Promovendo mais autonomia entre as motos elétricas, a empresa italiana Enérgica, considerada a principal empresa de motocicletas elétricas da Europa, anunciou seu carregamento ultrarrápido, que promete uma bateria de 85% em 15 minutos de carregamento.

De acordo com Giampiero Testoni, chefe de tecnologia da marca, a novidade está sendo implantada em vários modelos, e tem mostrado resultados positivos com carregamento extremamente rápido. A Enérgica também acredita que há espaço para um carregamento ainda mais rápido, semelhante a uma curta parada em um posto de combustível, promovendo mais praticidade e segurança aos pilotos.

Atualmente, as motos elétricas estão crescendo disparadamente em popularidade, por promover sustentabilidade, economia e praticidade, para os condutores mais jovens. Ainda, de acordo um estudo feito pela Bikesure Insurance Services, 50,3% dos motociclistas europeus são a favor da mudança total para motocicletas elétricas. Normalmente, a carga completa das motos elétricas duram cerca de quatro horas, com o carregamento ultrarrápido os usuários terão uma redução de mais de três horas.