Museu Olímpico é inaugurado em Atenas oferecendo experiência imersiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Olímpico é inaugurado em Atenas oferecendo experiência imersiva

 

Ampliando as possibilidades de conhecer a história do esporte mundial, um novo Museu Olímpico foi inaugurado em Atenas, na Grécia. A instituição cultural mistura esporte, cultura e história para retratar a trajetória dos Jogos Olímpicos ao longo dos séculos, que já vem marcando gerações. O Museu Olímpico possui uma área com cerca de 3.500 m² e nove metros de altura, esbanjando uma estrutura ampla, com pé-direito alto, para criar um espaço com clima limpo e envolvente.

Sem design também possui acabamentos brancos que se contrastam com detalhes coloridos, luzes e peças tridimensionais, projetado para gerar uma experiência imersiva e intrigante aos visitantes. O museu é dividido em duas partes que trazem exibições de temas distintos, uma contando com exposições sobre a história dos Jogos Olímpicos ao longo dos anos, desde as primeiras edições na Grécia Antiga até o formato contemporâneo do evento.


Já a outra seção aborda os valores relacionados às Olimpíadas e ao papel dos atletas e dos esportes na sociedade. O destaque do local se dá por oferecer aos visitantes a possibilidade de visitar uma sala com peças raras dos Jogos Olímpicos, como equipamentos esportivos, bandeiras olímpicas, medalhas, tochas, esculturas e cartazes coletados ao longo dos anos.